sábado, 30 de maio de 2009

Tu

Regressei de viagem. Passei pela bucólica e civilizada Suíça e aterrei passados uns dias na fresca e sensual Berlim. Viajar tem este dom de nos dar a conhecer, não só o mundo exterior mas a forma como nos relacionamos com esse mundo, no nosso interior. Quando o vivemos a sós, sem família, sem filhos, sem horários... deparamo-nos com uma intensidade que vai para lá das imagens. É uma viagem de múltiplas viagens, é sentir que existe sempre um tu com quem nos relacionamos. Esse Tu pode ser apenas uma sombra que nos acompanha ou uma sombra que nos persegue; esse Tu posso ser eu, num diálogo de espírito, em dualidade; esse Tu podes ser tu que me lês; esse Tu pode ser um fio de imaginação, uma fábula de formas e pensamentos; ou o Tu que me segue com carinho; ou o Tu que liberta em mim o seu rancor, ou um Tu que em momentos gostaria que fosse o Eu... viajar é por isso também sentir que nunca estamos verdadeiramente sós.

1 comentário: